Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Carinho e apoio de além-mar... do meio do Atlântico.




Prezados,

É com satisfação que publicamos a seguir, com a devida autorização, o relato mais que gentil de Kika (Francisca Suassuna de Mello) Freyre, escritora e ilustradora pernambucana, que atualmente reside em Cabo Verde e que, por estes dias, está a ministrar um pequeno curso de ilustração em Paris, ao receber para apreciação as informações atinentes ao nosso projeto LIJ-PE. Somos gratos por tão generosas palavras, Kika. Você faz parte deste coletivo, dança conosco a ciranda da alegria e muito nos honra com o seu apoio.

Um beijo no coração, de Tonton e de todos os demais que, de mãos dadas como na ciranda, estão transformando o LIJ-PE em realidade.

Segue a mensagem que nos foi enviada:


Olá, Tonton!

Desculpa, antes de tudo, a demora no respostar, mas ando em um tempo louco de mil afazeres ao mesmo tempo que não me deixam um sosseguinho para os contatos com o mundo através dos cordões da virtualidade.....

Acabei de ler o projeto e confesso haver um sentimento de grande orgulho tomando conta de mim. Como eu gostaria de estar aí e poder participar deste evento que abrirá portas, portais e porteiras para tantos outros movimentos em torno da LIJ em Pernambuco. Deus bendiga!!!! Achei o projeto extremamente coerente, no sentido de não devaneiar querendo alcançar paraísos cor-de-rosa, mas de ir à gema, buscar quem são estas pessoas que criam palavras e imagens para povoar a imaginação do leitor e alimentar esta criação com a força da mão dada, como uma ciranda de gente do bem em prol da contaminação pelo vírus da leitura. Bravo! Tiro o chapéu e aplaudo de pé!!!

Eu estou vivendo em território africano desde a primavera passada, precisamento no meio do Atlântico, no arquipélago de Cabo Verde, em uma ilha linda e castanha que atende por nome de Santiago. Não sei de que maneira eu poderia colaborar estando aqui, mas quero deixar registrada a minha disponibilidade costurada com fios coloridos de entusiasmo para este projeto. Sei que temos um mar de distância, porém este também é o mesmo mar que nos liga, de maneira que a rede virtual é capaz de pescar nossos contatos e estarmos juntos sim, por mais que geograficamente distantes.

Do vosso grupo de organização, eu tenho contato próximo com Socorro Miranda, já participamos de cursos e congressos juntas sobre contação de histórias e mesmo já estando fora do país ha algum tempo, os contos sempre encontram maneira de nos fazer reencontrar...

Pois bem, segue com esta mensagem todo o meu desejo de prosperidade e a minha disponibilidade para o que acharem que posso contribuir. Quem sabe para um futuro próximo, os passos alargam-se e chegam até estas ilhas castanhas plantadas no meio do mar... E também espero que algumas das minhas férias coincidam com algum evento vosso e eu possa participar também, pois fiquei com água na boca de ir ao Paço contar e ouvir histórias...

Um beijão, figa pra dar certo e sucesso muito!

Kika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário