Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nós do LIJ-PE apoiamos



Inauguramos aqui uma nova seção neste blog: Nós do LIJ-PE apoiamos. Nós, escritores e ilustradores da literatura infantil e juvenil pernambucana, conscientes de nosso papel social, apoiamos a formação de novos leitores, das futuras gerações e os cidadãos em desenvolvimento, por intermédio do nosso trabalho individual e pela força de nosso coletivo. Assim, realizamos oficinas criativas – e recreativas – de redação e de ilustração, sessões de contação e de teatro, dentre outras atividades relacionadas ao nosso ofício. Para que a sua escola e, em especial, as entidades assistenciais dedicadas às crianças e adolescentes sejam atendidas por uma das ações do LIJ-PE, por gentileza, entre em contato por e-mail (com prof_nunes@hotmail.com ou telma_brilhante@hotmail.com), que planejaremos conjuntamente como concretizá-las.

Neste sentido, as inscrições para o I Encontro Pernambucano de Escritores e Ilustradores de LIJ deverão ser efetuadas por meio de livros infantojuvenis novos, em valor equivalente a R$15,00 ou mais. O conjunto dos livros recebidos como inscrições dará início à formação da biblioteca da Casa da Esperança, entidade escolhida para ser a beneficiária do encontro deste ano. Como desejamos que este evento tenha lugar anualmente, esperamos, a cada nova edição, colaborar para a formação (ou ampliação) do acervo de bibliotecas dedicadas ao público infantojuvenil de nosso estado.

Junte-se a nós nesta caminhada!

Um cordial abraço, de todos os que fazem o LIJ-PE virar realidade.

2 comentários:

  1. Muito bacana a iniciativa, parabéns a todos da LIJ-PE!
    Abraço cordial e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. TONTON,
    OLÁ!
    O LIJ-PE ESTÁ CONSTRUINDO UM PROJETO MARAVILHOSO.
    PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES ENVOLVIDOS!

    UM GRANDE ABRAÇO,
    CRISTINA SÁ
    http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.
    blogspot.com

    ResponderExcluir