Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

domingo, 19 de junho de 2011

Histórias para mudar o mundo - 21 de junho


Desde a RIC, Rede Internacional de Contadores de Histórias, trazemos a cada leitor desta notícia o convite para que participe da nossa celebração: Histórias para mudar o mundo, neste 21 de junho de 2011 e, posteriormente, em 21 de junho de cada ano.
No último Simpósio Internacional de Contadores de Histórias, celebrado no ano passado no Rio de Janeiro, Brasil, reunimo-nos vários coordenadores da RIC e acordamos por unanimidade em estabelecer esta data para celebrar o nascimento da RIC, para difundir e aprimorar a arte de contar histórias com o tema: Histórias para mudar o mundo.
A proposta é convidar e convocar a todas as pessoas que queiram se somar a este festejo: Cuentacuentos, Storytelling, narradores espontâneos, bibliotecários, professores, pais, avós, jovens e todos aqueles que tenham interesse em participar, para que narrem contos neste dia em diferentes locais: escolas, bibliotecas, colégios, casas de família, praças, parques, centros culturais, salas teatrais.
Mesmo que seja uma pequena ação como contar num hospital, numa roda de amigos, numa sala de aula... Nos informem por favor. Este é um evento mundial iniciado neste ano, o qual desejamos ampliar um pouco mais a cada ano. Contamos com sua participação e também com sua a divulgação. Afinal, somente juntos poderemos mudar o mundo.
Com estas ações, estaremos multiplicando o efeito de celebração que almejamos e estaremos - entre todos - narrando histórias para criar uma nova realidade. Ou melhor, estaremos a construir um mundo melhor por intermédio da palavra e dos contos.
Se contares histórias no dia 21, envia-nos um e-mail a red@cuentacuentos.eu e nós colocaremos a informação no site e no Blog do Histórias para mudar o mundo.

Informações no email:

Nome da pessoa que vai contar as histórias.
Local onde vai contar: (nome do local, rua, cidade e país)
E o horário.
Também podes enviar uma fotografia do momento em que estiveres contando histórias nesse dia 21, ou um enlace de youtube com a sua intervenção para que coloquemos no site.

Site: http://historiasparacambiarelmundo.com/
Blog: http://historiasparacambiarelmundo.blogspot.com/ (iremos colocando por ordem de chegada ao nosso e-mail todas as atividades relacionadas com contos que nos informem e aconteçam neste 21 de junho de 2011).

Muito obrigado por se juntar a esta festa da palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário