Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

sábado, 18 de junho de 2011

O trabalho coletivo dá certo!


É com imensa satisfação que trago a público uma das peças promocionais de nosso evento de literatura infantil e juvenil, que terá lugar nos dias 19 e 20 de agosto deste ano. A nossa mascote é o "Mauricinho", um boizinho voador. Estranho? Que nada! Ah, você não sabe a que episódio da história de Pernambuco ele se refere? Então compareça ao nosso encontro e descubra. Pois bem, a ideia e a concepção originais foram de Melchíades Montenegro, Leony Muniz o batizou e Emerson Fialho deu o tratamento final de arte; Janaína Calazans e a eficiente equipe da OPA (Agência Experimental da Faculdade Boa Viagem) desenvolveram as mídias, com uns pitacos meus aqui e de outros acolá. E o resultado está aparecendo! Um monte de gente boa tem dado preciosas contribuições para que tudo seja primoroso. Por isso, sem sombra de dúvida, podemos afirmar: "O trabalho coletivo dá certo!" E como dá. Faça parte. Muitas coisas boas vêm por aí, só depende de nós...

4 comentários:

  1. Sim, meu amigo. Sempre acreditei no trabalho coletivo.
    Vá em frente! Parabéns!
    Bj,
    Regina Sormani

    ResponderExcluir
  2. Que legal
    Parabéns a todos pelo resultado, a união sempre faz a diferença.
    Abçs
    Erilze

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que se envolveram com este projeto! O resultado é realmente muito bom.
    Que cada um de nós, criadores de LIJ, consiga dar sempre o melhor de si nos epreendimentos coletivos! Grande abraço,
    Lêda Sellaro

    ResponderExcluir
  4. Concordo a MIL por cento! Trabalho coletivo dá totalmente certo! Lá na PADA vivemos sob esta idéia e tem dado super certo, tanto que além da PRISMARTE agora temos a DO ALÉM e estamos editando outros projetos!!! Parabéns pelo Blog, Tonton!

    ResponderExcluir