Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

domingo, 31 de julho de 2011

Simplesmente indispensável!


Uma boa notícia para os amantes da LIJ: acaba de ser lançada a 2a edição do livro "DE LOBATO A BOJUNGA: as reinações renovadas", de Laura Sandroni. Simplesmente indispensável. Assim diz a nota de 4a capa:

"Livro fundamental para a boa compreensão do panorama da literatura infantil brasileira, escrito pela especialista Laura Sandroni, uma das fundadoras da Fundação nacional do Livro Infantil e Juvenil. De Lobato a Bojunga: as reinações renovadas traça o desenvolvimento da produção de livros para crianças, destacando seus autores mais representativos. Laura Sandroni explicita as inovações trazidas por Monteiro Lobato, ricamente renovadas na obra de Lygia Bojunga. É a partir da obra de Bojunga que Laura evidencia a semelhança estética entre a literatura destinada a adultos e aquela escrita para crianças. Esta segunda edição revista e atualizada do livro De Lobato a Bojunga é leitura obrigatória para professores, estudantes, escritores, ilustradores, editores, livreiros, enfim, para todos aqueles que se interessam pelo assunto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário