Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

sábado, 20 de agosto de 2011

O trabalho coletivo dá certo! - Abertura do Encontro Estadual



Na noite de ontem, 19 de agosto, foi realizada a abertura do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil. Estiveram presentes ao ato, entre outros, o Presidente da UBE/PE (escritor Alexandre Santos) - que realizou a entrega simbólica dos livros arrecadados nas inscrições do encontro a - o Presidente da Casa da Esperança (Márcio Waked - aqui na foto já com os livros do escritor Mário Souto Maior em mãos, doados por seus familiares e que abriram a campanha de arrecadação da AEILIJ Solidária - cujo logo vê-se ao fundo), a Presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste (ALANE - entidade congênere à AEILIJ, que congrega escritores e artista plásticos - escritora Anna Maria César), a escritora Luzilá Gonçalves (neste ato representando a Presidente da Cia. Editora de Pernambuco - CEPE, Sra. Leda Alves), vários escritores e ilustradores locais, além de um grande número de aficcionados e amantes da Literatura Infantil e Juvenil. O levantamento do número total de livros arrecadados que ajudarão a formar a biblioteca da Casa da Esperança ainda não foi concluído, mas os números preliminares indicam que já ultrapassamos a marca de 500 exemplares. O evento será encerrado na tarde de hoje com uma reunião plenária, da qual se extrairá a "Carta de propósitos para a LIJ em Pernambuco", contendo diretrizes para a dinamização das atividades setoriais no estado, a partir das perspectivas dos vários atores sociais envolvidos com a temática. Definitivamente, o trabalho coletivo dá certo!

2 comentários:

  1. Para mim, algo muito válido! Feliz com o resultado e com o incentivo da carta proposta para melhoria dessa empreitada! Vamos adiante, pois ainda temos que colher nesse caminho. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Foi bom conhecer pessoas genuinamente interessadas em promover o desenvolvimento dessa (árdua) atividade em nosso Estado.
    Em coletivo, podemos unir esforços e atingir mais rapidamente nossos objetivos.

    ResponderExcluir