Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quem já não sonhou em pegar um pedacinho do céu?



"Com as mãos cheias de céu", Lygia Boudoux conquistou o 1o lugar do Prêmio Elita Ferreira - edição 2010, promovido pela Academia Pernambucana de Letras e patrocinado pela Editora Bagaço. A história narra as aventuras da menina Layla e de Virgílio, um belo gato siamês que a acompanha em suas muitas brincadeiras. Certo dia, enquanto brincavam no jardim da casa onde residem, eles descobrem uma porta que os leva a interagir com personagens com as mais distintas personalidades, dentre estes Catão, um ogro. E, de personagem em personagem, terminam por encontrar uma gentil Senhora, que lhes apresenta uma Rosa Poética... Ao despertar desta viagem, ainda no jardim, Layla é avisada por sua avó que os seus amiguinhos já chegaram para a sua festa de aniversário. Então, a vovó lhe pergunta sobre aquelas estranhas pétalas de rosa. Layla não tem palavras para descrever o que vivera e sentira. Tudo o que consegue dizer é que trouxe o céu nas mãos... Vale a pena ler!

Um comentário:

  1. Lygia, você sabia que Layla é também a personagem central de um belo conto árabe intitulado Layla e Majnun? E que foi sob sua inspiração, depois de ler a história de amor destes personagens, que o guitarrista americano Eric Clapton deu vida a uma de suas mais belas composições e que, justamente por isso,se chama "Layla"? Procure pela letra da música e pelo texto do conto, você verá as semelhanças. Abs e tudo de bom, Tonton

    ResponderExcluir