Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Aberto período de doações para a Feira Sesc do Troca-Troca de Livros


Com o objetivo de facilitar a aquisição de livros e incentivar a leitura, o Sesc Pernambuco realiza em janeiro do próximo ano, a sétima edição da Feira do Troca-Troca de Livros. Os interessados em participar podem fazer suas doações a partir de amanhã (1º), nas bibliotecas do Sesc Santo Amaro, Santa Rita, Casa Amarela e Piedade. Elas poderão ser feitas até o dia 9 de dezembro, e em janeiro, de 2 a 18.

Serão recebidos livros de literatura e publicações didáticas editadas a partir de 2007, em bom estado de conservação. Os exemplares que não forem trocados serão encaminhados ao acervo das bibliotecas do Estado, espaços comunitários e outras instituições. No ano passado, o projeto conseguiu arrecadar cerca de 4.000 livros, e a expectativa é de aumentar o montante de doações no ano de 2012.

A intenção é diminuir o gasto das famílias com a aquisição de itens escolares no começo do ano. Para isso, cada exemplar doado dá direito a um cupom de troca válido no dia da Feira, que será realizada no dia 21 de janeiro, das 8h às 12h, no Ginásio Wilson Campos (Sesc Santo Amaro).

Com informações do mailing do SESC. Para saber mais, acessem: http://www.sesc-pe.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário