Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A arte de narrar - Literatura infantil e Juvenil


Iniciando as atividades do projeto "A arte de narrar", promovido pela Seccional Pernambuco da União Brasileira de Escritores (UBE/PE), no ano de 2012, no próximo sábado (11 de fevereiro), proferirei descontraída palestra, seguida de bate-papo com os presentes, sobre a narrativa para o público infantojuvenil. Suas origens, histórico, algumas curiosidades, o que me inspira a criar e o processo de criação para este público.

As sessões do projeto, coordenado pela escritora Hercy Souza e pelo Prof. Neilton Limeira, têm lugar na Livraria Jaqueira, sempre às 11 horas. Neste mesmo dia, também estará presente o escritor Marcelo Oliveira que, na ocasião, falará sobre a importância da Histórias em Quadrinhos para a formação do hábito de ler.

Chegaremos todos um pouco antes do horário marcado, para aproveitarmos um bom café e mais algum papo. Sintam-se mais que bem vindos e estejam à vontade para convidar outros interessados nas temáticas do evento.

Cordial abraço a todos e até lá, Tonton.

5 comentários:

  1. Farei o possível para comparecer.E levarei alguns exemplares de minha autoria para distribuir.Posso?
    Um abraço literário.

    ResponderExcluir
  2. Oi Antônio!
    Eu já havia visto a programação no Jornal da UBE, A VOZ DO ESCRITOR; mas não sabia que seria com você, pois eles não incluíram os nomes dos palestrantes. Eu pretendo ir. Desejo-lhe sucesso!
    Um abraço,
    Lêda Sellaro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Tonton!
    Infelizmente estou em aula aos sábados... Só desejo ainda mais sucesso na palestra! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito Interessante. Pretendo ir.
    Votos de sucesso antecipados.
    Itamar

    ResponderExcluir