Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Teatro Infantil - SESC


Começa nesta quinta-feira (1º/03), a Mostra Marco Camarotti de Teatro para a Infância e Juventude. Promovida pelo Sesc Santo Amaro, a mostra propõe trazer espetáculos teatrais para crianças de 8 a 80 anos. Doze espetáculos teatrais voltados para o público infantil compõem a mostra, que conta com destaques da cena local na programação.

A seleção dos espetáculos foi feita com a curadoria de Aílma Andrade, José Manoel Sobrinho e Rodrigo Cunha, integrantes da equipe de cultura do Sesc Pernambuco. “Pensamos em espetáculos locais que se destacaram no último ano. Além disso, elegemos peças com classificação etária livre”, explica Aílma. Em 2011, quando foi re alizada pela primeira vez, a mostra durou apenas uma semana. Em 2012, a programação foi ampliada para o mês inteiro.

As datas dos espetáculos são: A Céu Aberto Circo Pano de Roda Lona Estrelada Boca Calada (1), Nem Sempre Lila (2 e 3), Assim me contaram, assim vou contando (4), Valentim e o Boizinho de São João (dia 9); Algodão Doce (11), Decripolou Totepou (16 e 17), Il Transporto Umano (Cia Circo in Bottiglia – Brasil /Itália) (18), A Terra dos Meninos Pelados (23 e 24), Chiquinho, o caranguejo ensacolado (dia 25), Quatro (27), Pássaros dos Sonhos (30 e 31).

O evento inclui atividades formativas chamadas de Ações paralelas de coxias e platéias. No dia 1, às 10h e às 14h será realizado o debate Um primeiro olhar nas estratégias de mediação, voltado para arte-educadores. A mostra também oferece agendamento prévio para turmas de escolas públicas, que pode ser feito pelo telefone 3216.1728. Confira aqui a programação completa.

Com informações do mailing do SESC/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário