Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Opções gratuitas para crianças

Vale a pena conferir! Tudo da melhor qualidade e de graça.
DANÇA
O espetáculo TEMPO FRAGMENTO, com os bailarinos Ivaldo Mendonça, Renata Muniz e Maria Agrelli, faz única apresentação neste domingo, dia 15 de abril, às 17h (cinco da tarde mesmo), com entrada franca, no Teatro Marco Camarotti, no Sesc de Santo Amaro (Rua 13 de Maio, 455, Santo Amaro. Tel. 3216 1728), como parte do projeto de circulação da equipe pelo estado, financiado pelo Funcultura e com apoio do Sesc Pernambuco. A premiada obra procura tratar da relação entre homem e tempo através da dança contemporânea.
TEATRO PARA CRIANÇAS
O MENINO SONHADOR - Em temporada gratuita e financiada pelo Funcultura, aos sábados, 16h, e domingos, 10h, no Espaço Cultural Prof. José de Barros Lins (anexo ao Instituto Allan Kardec – Av. Prof. Andrade Bezerra, 826, Salgadinho, Olinda, quase em frente ao Centro de Convenções. Tel. 3421 0195). Texto e direção: Didha Pereira. Neste musical infanto-juvenil, um garoto quer colocar um barquinho para velejar, mas diante da falta d’água no lugar em que mora, parte numa aventura e vai encontrando personagens fantásticos como a Comadre Fulozinha e a Mãe D'água. No elenco, Márcio Monte, Carmelita Pereira, Fabiana Coelho, Patrícia Breda e Gilvana Silva (em revezamento com Daniella Rodrigues).
CINEMA
A GENERAL (com A mesmo), obra-prima do genial Buster Keaton, é o próximo cartaz do cineclube gratuito promovido pelo projeto LE PETIT: GRANDEZAS DO SER, da Cia. Circo Godot de Teatro, na próxima quinta-feira, dia 19 deste mês, às 19h, no Espaço Fiandeiros (Rua da Matriz, 46, 1º andar, Boa Vista. Tel. 4141 2431). Mais informações pelo e-mail lepetitgrandezasdoser@gmail.com. O projeto, que prevê a montagem de um espetáculo teatral, oferece seções de cineclube com filmes tradicionais do cinema cômico ou sobre o tema da morte, selecionados por Quiercles Santana, para discussão após a exibição de cada obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário