Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

sábado, 13 de outubro de 2012

Casa do Livro Infantil e da Leitura de Olinda (CLILO)


É com satisfação que comunico a abertura da Casa do Livro Infantil e da Leitura de Olinda, a CLILO, que sérá entregue à cidade de Olinda, nesta 4a feira próxima, dia 17/outubro.

A CLILO nasceu como um sonho que foi abarcado pela Fliporto e por parceiros como a Fundação Carlos Chagas (FCC), por intermédio do Programa Livros para Todos, pelas Entidades da panificação de Pernambuco (E-pão), pela Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil (AEILIJ) e conta com o inestimável apoio da Empetur.

A CASA, como carinhosamente chamamos, está localizada em pleno centro histórico de Olinda, no Largo do Amparo, 310, razão pela qual esperamos passe a integrar o circuito cultural e turístico do município. Contando com duas bibliotecas especializadas, uma para os menores (de 0 a 4 anos) e outra para os maiores (5 anos ou mais), uma sala para exposições e um ambiente para oficinas, suas ações estarão voltadas para a formação de leitores e para a valorização do livro e da leitura.

Além de atender as crianças da vizinhança, uma vez que está situada entre as comunidades de Guadalupe e do Amparo, a CASA pretende, também e principalmente, atender alunos das séries iniciais da rede pública de ensino do município. Está em elaboração um projeto de voluntariado, bem como um calendário de atividades que estará aberto a contribuições de criadores de textos e imagens, de todo o território nacional.

Bons frutos virão. O nosso muito obrigado a todos aqueles que dedicaram seus melhores esforços para que o projeto ganhasse vida, bem como para que alcance sustentabilidade. Vida longa à CLILO! Que venham muitas outras CASAS dedicadas à leitura, à LIJ e às crianças pernambucanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário