Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

quinta-feira, 28 de março de 2013

CLILO instala Conselho Consultivo


É com satisfação que comunico a instalação, no dia 19 de março p.p., do Conselho Consultivo da Casa do Livro Infantil e da Leitura de Olinda (CLILO).
Este importante momento para a Casa, como carinhosamente chamamos, se iniciou com a leitura de livros por algumas crianças atendidas pelo projeto para os participantes da reunião. Foi um momento mágico ter a pequena Rayane lendo para mim o “Volta às aulas”, de minha autoria e  recentemente publicado pela Fundação Dorina Nowill. E com que alegria ela o fez e com que supresa e imensa gratidão acolhi o seu gesto de gentileza de me escolher, justamente por me saber o autor do livro. Os olhinhos dela brilhavam e os meus idem.

Estiveram presentes as três mães convidadas como representantes da comunidade. Um fato comum: todas elas têm um mínimo de dois filhos atendidos pelo projeto. Seus lúcidos relatos, bem como sua pronta disponibilidade para colaborar com o sucesso da Casa foram emocionantes. Merece registro cada um dos discursos.

Estiveram presentes, também, representantes da Educação Infantil do Município de Olinda, fiéis parceiros de caminhada, assim como do corpo funcional e de voluntários da CLILO.
Ao final do momento “formal” do encontro, nos reunimos em torno de uma mesa para um café da manhã, que contou com a contribuição de cada um dos colaboradores da Casa. Cabe bem expressar aqui a máxima de que “quando sonhamos juntos, já é o início da realidade!”.

Braços dispostos e olhos atentos nos ajudarão a consolidar as ações em desenvolvimento. O compromisso está firmado. Sigamos em frente, com planejamento e com muita dedicação.
 O meu muito obrigado a cada um de vocês que dedicou(a) esforços para que a CLILO se consolide, semana após semana de intenso trabalho, junto às crianças da Cidade de Olinda.

Atenciosamente,

Antonio Nunes Barbosa Filho (Tonton), em nome de todos os que fazem a CLILO.

Para ver outra matéria sobre o assunto, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário