Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Editora brasileira ganha prêmio internacional


A Cosac Naify venceu hoje (26/3) o Bologna Prize for Best Children’s Publishers of the Year (BOP). Recém-criado pela organização da Feira de Bolonha, o prêmio visa prestigiar as editoras que vêm se destacando no cenário internacional pela produção de livros infantojuvenis. A Cosac Naify concorria na categoria dedicada a América Latina, que tinha quatro outras indicadas: Ediciones Ekaré (Venezuela), Ediciones Tecolote (México), Fondo de Cultura Económica (México) e Petra Ediciones (México). A Feira de Bolonha é considerada a mais importante na área de publicações infantojuvenis no mundo. 

“O reconhecimento com o BOP no mais importante evento internacional da área vem premiar um catálogo produzido com muito esmero, criatividade, carinho e atenção, por uma equipe que há anos persegue a excelência nas publicações. É um reconhecimento para a editora e seus autores - que nos confiam seus trabalhos de vida - e uma chancela para pais, professores e amantes do livro que querem oferecer aos seus filhos a melhor literatura infantojuvenil possível”, comenta Isabel Coelho, diretora do núcleo infantojuvenil da Cosac Naify. 

A editora participa da Feira de Bolonha desde 2007, quando recebeu a menção honrosa (Prêmio Bologna Ragazzi) pelo livro Lampião & Lancelote. Em 2010, Tchibum! foi agraciado com a mesma premiação. No ano seguinte Mil-folhas recebeu o prêmio máximo e A janela de esquina do meu primo, a menção honrosa.


Fonte: http://editora.cosacnaify.com.br/NoticiasInterna/551/Cosac-Naify-ganha-o-Bologna-Prize-for-Best-Children’s-Publishers-of-the-Year-(BOP).aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário