Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

domingo, 25 de agosto de 2013

Um bom livro puxa outro...


Domingo passado, numa dessas tarefas de pai de uma garotinha de 3 anos de idade que está começando a criar sua própria rede de relações sociais, fui a um shopping da cidade levá-la ao aniversário de um coleguinha de escola. Destaque para o horário: das 12 h 30 min às 14 h 30 min. Deixei-a na festinha, em companhia da babá (o lugar não caberia todos os pais, babás e crianças ao mesmo tempo) e saí em busca de como preencher o tempo. E mais, as lojas somente estariam abertas às 13 horas. Andei para cá e para lá e, como não poderia deixar de ser, terminei em uma grande livraria. Comprei livros, não porque não tenha livros ainda não completamente lidos em casa (isso sempre acontece!), mas pelo prazer da descoberta de novos títulos, mesmo que de antigos exemplares, que mereçam prioridade na lista de leituras atual e futura. Foi assim que me deparei com um livro mais que interessante: "Histórias contadas pelo bicho-papão - Oscar Wilde, João do Rio e Horácio Quiroga para crianças", de Luciana Sallles, em publicação da Porto de Ideias, de 2009. Confesso que foi uma bela surpresa, muito além do passa-tempo esperado.


Apesar das muitas atividades da semana, acabo de lê-lo. E não vou dedicar-lhe nenhum outro comentário, somente que valeu cada página, assim como os aprendizados decorrentes. Vale destacar as adequadas inserções de belíssimas passagens do "Reflexões sobre a criança,o brinquedo e a educação", de Walter Benjamin, que fui buscar na estante para reler. Os dois livros valem a leitura atenta. Ah, havia um outro exemplar do "bicho-papão" na prateleira da livraria do shopping. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário