Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Para Ana Maria Machado e seus muitos encantamentos...



No último sábado, dia 16/11, tivemos a felicidade de ouvir, bem de pertinho, Ana Maria machado falar às crianças (de muitas gerações)  presentes à Fliporto Criança. Na pauta, não podia faltar, é claro, a "Menina bonita de laço de fita". Ela nos contou como surgiu a inspiração para o livro. E eis quando me preparava para redigir uma nota para este blog, me chega via Face Book, o link para o vídeo sobre o livro exibido pela TV Futura. Como dizem, para as coisas boas acontecerem, o mundo conspira a nosso favor...

Agradeço a gentileza da querida Anna Cláudia Ramos, pela mediação da mesa junto à Ana Maria Machado que, com muita paciência, autografou todos os livros de sua autoria disponíveis na Casa do Livro Infantil e da Leitura de Olinda (CLILO). E olha que não são poucos...

Em sua homenagem, por nos proporcionar tantos encantamentos, o vídeo da "menina" mais querida das crianças da CLILO. Vale a pena conferir!


domingo, 10 de novembro de 2013

Um convite às crianças de todo o Pernambuco, de todas as idades...

Com a parceria do Correio Criança, suplemento infantil do Correio da Paraíba, levei o convite da Fliporto para os pequenos leitores paraibanos, na edição deste domingo (10/11/2013), que também faço a todos os pernambucanos.

Confiram a programação da Literatura Infantil e Juvenil da Fliporto aqui.