Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CONTE OUTRA VEZ III

TUDO SOBRE O FESTIVAL CONTE OUTRA VEZ!!!!!

Vai começar domingo (21/09) o 3º Conte Outra Vez — A Magia da Tradição Oral. 


O Festival é uma realização do Tapete Voador com incentivo do Funcultura, é o maior evento de literatura oral do Recife, com participação de diversos artistas contadores de histórias espalhados pelo Brasil. Um enriquecimento da sensibilidade e do imaginário infantil, com espetáculos de contação de histórias, shows musicais, workshops e debates. O evento vai acontecer de 21 a 28 de setembro, no Teatro do IMIP, Centro Cultural Correios, NACC, Barchef, Vila 7 e com encerramento no Teatro de Santa Isabel. 


Tradição Oral – é a forma com a qual é transmitida de uma geração para outra contos, lendas e canções, em geral por meio da fala. Um registro que acontece comumente na infância, quando pais conversam com os filhos e contam as primeiras histórias. Pensando nessa transmissão de conhecimentos que o festival escolheu esse tema para a terceira edição.

Acessibilidade – “ Um dos objetivos do festival é o de permitir o acesso de crianças, jovens e adultos do IMIP e do NACC ao encantamento das narrativas orais no ambiente hospitalar, estreitando assim, o contato deste público com o universo da tradição oral. Utilizar a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com recursos cênicos para a contação de histórias também visa alcançar uma nova plateia com necessidades auditivas e visuais, que frequentemente estão excluídos de opções de eventos culturais deste tipo. 


Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones: (81) 3355 3323 / 3039 1038 
ou pelo site www.festivalconte.com.br. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário