Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Filig estreia site com novidades sobre o festival internacional de literatura infantil

O site oficial do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, o Filig, estreou nessa quinta-feira (18) repleto de novidades sobre o universo dos livros para as crianças. O internauta vai encontrar na página (www.filigfestival.com.br) a programação do evento, perfis dos autores convidados e resenhas de obras, além de informações sobre a cidade que sediará o Filig. Antes e durante o festival, que acontece de 9 a 12 de outubro, o público também poderá conferir as novidades pelo FacebookTwitter  e Instagram (@filigfestival).

O site apresenta o primeiro festival internacional de literatura infantil realizado no Nordeste, com expectativa de reunir cerca de seis mil pessoas no Agreste pernambucano. O espaço mostra a programação do evento, ainda com novidades a serem divulgadas. Biografias e entrevistas com os autores convidados para o evento também estão disponíveis. Além disso, uma parte especial da página é dedicada às notícias sobre o festival. O site tem ainda uma seção dedicada às resenhas de livros coordenada pelo curador do Filig, o escritor Antonio Nunes, o Tonton. Neste espaço, são apresentados títulos úteis para quem se interessa pela literatura voltada às crianças, servindo como ponto de partida ou aprofundamento no tema, ou como dicas de leitura.
Para quem vai a Garanhuns participar do Filig, a página traz informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, com destaque para o Parque Ruber Van der Linden, conhecido como Pau Pombo, onde serão realizadas várias atividades: apresentações culturais, rodas de leitura, feira de livros, bate-papos e leitura numa biblioteca montada para o evento. Opções de hospedagem no município e como chegar a ele, distante 230 quilômetros do Recife, também estão no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário